Música do Blog

Papadocks - A Bata...
Sábado, 27 de Janeiro de 2007

Bio de John Cena

Ficha técnica:

Nome – John Felix Anthony Cena
Alcunha (s) – The Champ; The Prototype
Altura – 1,85 metros
Peso –
109 kilos
Data/local de nascimento – Em 23 de Abril de 1977, em West Newbury, Massachusetts
Reside em – Tampa, Florida
Treinado por – Ultimate Pro Wrestling e Ohio Valley Wrestling
Estreia – No ano de 2000

Princípio de carreira

Cena primeiro começou a treinar para ser Wrestler em 2000 na California, na Ultimate Pro Wrestling (UPW) onde ele criou o seu carácter bastante conhecido de The Prototype. Depois da UPW, ele assinou um contrato de experimentação com a World Wrestling Entertainment e foi mesmo para a sua PowerPlant para se formar, a Ohio Valley Wrestling (OVW).

Durante o seu tempo na OVW, ele também apareceu no Reality Show da UPN, o Manhunt, com o pseudónimo de “Big Tim Kingman”, sendo o “líder fantasma” do seu grupo, que “assustava” os participantes com pistolas de Paint Ball. Este Show foi produzido em associação com a WWE. Mais tarde seria revelado que algumas cenas no Show eram apenas engendradas, encenadas pelos envolvidos, que os concursos serviam para eliminar os protagonistas, e que também existiam guiões por onde se via o que tinham de fazer. Como resultado desta controvérsia, a WWE nunca referenciou ou publicitou o Show ou que Cena fazia parte dele.

World Wrestling Entertainment 

Em 2002 e 2003

O primeiro combate televisionado de Cena pela WWE foi uma resposta ao desafio aberto de Kurt Angle no dia 27 de Junho de 2002. Inspirado pelo discurso de Vince McMahon para as estrelas em evolução, motivando-os a mostrar a sua “qualidade agressiva” para ganhar um lugar como lendas, John Cena tentou aproveitar a oportunidade que lhe foi dada e quase venceu Kurt Angle safando-se do Angle Slam e rompendo o Ankle Lock, mas perderia depois de Kurt lhe ter efectuado um Pin inovador, ao mais puro estilo amador.

Cena então passou-se por um “pobrezinho” Face por cada combate que passava. Depois de perder um combate com Billy Kidman como seu parceiro pelos WWE Tag Championships, Cena virou Heel, atacando Kidman para a derrota. Pouco tempo depois do Heel Turn, num episódio de Halloween da SmackDown, ele fez um Freestyle Rap para Stephanie McMahon vestindo um fato de Vannilla Ice que caracteriza um Rapper branco. Primeiro, esta Gimmick Heel ganhou ainda mais Heat para Cena pela parte do público. Durante estes tempos, Cena adoptou o clássico logo da WWF (sem o “F”) com o seu Slogan “Word Life” como o seu símbolo principal.

Cena então começou uma Feud com Brock Lesnar pelo título da WWE. Durante esta Feud, Cena inventou um novo Finisher para si próprio, o F-U, produzido a partir do F-5 de Lesnar (o nome era um tipo de combinação entre F-5 e também uma abreviatura de Fuck You). Os dois de seguida juntaram-se quando Lesnar também se tornou Heel e juntos tiveram uma Feud contra Kurt Angle e Eddie Guerrero antes de Cena se tornar Face e trair Lesnar, rivalizando com este outra vez, estabelecendo o seu “You Can’t See Me” e o gesto com a mão durante esta Feud.

Em 2004

Durante o ano de 2004, a popularidade de Cena começou a crescer cada vez mais. No princípio do ano, ele participou na habitual Royal Rumble, ficando nos 6 finalistas, mas sendo eliminado por Big Show. Depois desta eliminação, Cena e Show começaram uma Feud, o que levou Cena a vencer o United States Championship de Show num combate na WrestleMania XX. Cena venceu o título, o seu primeiro na WWE, ao distrair o árbitro e usando uma soqueira em Show, antes de conseguir um fantástico F-U. Em Julho, o título foi-lhe tirado pelo General Manager da SmackDown Kurt Angle, com quem tinha uma relação intempestiva, numa Feud poucas vezes vista de General Manager vs Superstar.

Ele venceu o seu título de volta em Outubro em No Mercy depois de vencer o combate final de uma “Best of Five” Series com Booker T. Este reino viria a ser muito curto, já que perderia o título poucos dias depois, contra o estreante Carlito, numa edição da SmackDown.

Isto fez com que se iniciasse uma Feud com Carlito. A Story’Line dizia que Cena era atacado num Night Club pelo guarda-costas de Carlito, Jesus, que foi muito violento, e que tinha deixado Cena fora de acção por cerca de um mês. Na verdade, este evento deu-se para Cena ter algum tempo para gravar várias cenas do filme The Marine. Aquando do seu retorno, Cena teve vingança de Carlito num combate da SmackDown, vencendo o United States Championship de volta. Durante este reino, Cena inventou um cinto “feito por ele”, ao estilo de um cinto Spinner (com um qualquer Logo que roda em volta do cinto).

Em 2005

Na Royal Rumble de 2005, John Cena e Dave Batista passaram por cima das cordas ao mesmo tempo no final do combate, o que fez Vince McMahon mandar o combate recomeçar, e Cena perdeu, mas agora justamente.

Com a vitória de Batista, e escolhendo perseguir o World Heavyweight Championship (título Mundial da RAW) na WrestleMania 21, a SmackDown criou um torneio para determinar o Nº1 Contender para o seu título principal, o WWE Championship. Na final deste torneio, Cena conseguiu derrotar Kurt Angle e finalmente ganhou uma oportunidade pelo título de JBL na WrestleMania 21, a sua grande oportunidade de chegar à ribalta.

Nas semanas seguintes, Cena rivalizou com o campeão John Bradshaw Layfield (JBL) e a sua “Direcção”, incluindo a perda do United States Championship para um dos membros dessa “Direcção”, Orlando Jordan, que (com JBL), decidiram extrair dali o Spinner de Cena. Foi durante esta Feud que Cena começou a referir-se aos seus fãs como os “Chain Gang Soldiers” (que faziam parte do “Chain Gang”, claro!).

No dia 3 de Abril de 2005, na WrestleMania 21, Cena derrotou JBL para vencer o tão esperado WWE Championship. Como parte desta Story’Line, então ele fez logo como ao título dos Estados Unidos, pondo-lhe um Spinner, com a forma do Logo da WWE. Este cinto também tinha uma águia no topo, que já era normal no título da WWE. De seguida, JBL conseguiu obter o título original e disse que ainda era campeão, mas Cena reclamou esse título após vencer JBL num “I Quit” Match no Judgment Day, em Maio, num combate muito violento.

No episódio de 6 de Junho de 2005 da RAW, John Cena tornou-se no primeiro Wrestler a ser seleccionado pela anual Draft Lottery, quando Eric Bischoff o tirou da SmackDown e pô-lo na RAW. Logo quando chegou à RAW, Cena imediatamente começou a rivalizar com Chris Jericho e Christian. Depois de vencer estes dois, os fãs começaram uma “demanda” contra o seu antigo favorito.

Durante esta Feud, Cena ficou inimigo do General Manager da RAW, Eric Bischoff, porque não queria jogar aos joguinhos políticos de Bischoff. Este, por sua parte, fez da vida de Cena um autêntico inferno, e escolheu Jericho como primeira arma para tirar o título a Cena.

No dia 22 de Agosto de 2005, Cena venceu Jericho num “You’re Fired” Match pelo WWE Championship, mesmo com a grande interferência de Bischoff que deu um golpe baixo a Cena e pôs uma soqueira na mão de Jericho. Depois do combate, com Jericho já fora da WWE devido à sua derrota, Kurt Angle entrou no ringue e atacou Cena, com Bischoff revelando que Angle era o novo Nº1 Contender para o título Mundial de Cena. Mesmo com os ataques de Angle e mesmo sendo este um grande Heel durante esta Feud, os fãs continuaram a apupar e a assobiar Cena durante quase todos os seus combates realizados na RAW e em PPV’s.

Depois de várias semanas de ataques contínuos e semanais, Angle e Cena fizeram parte do Unforgiven de Setembro, onde Cena deu com o cinto mesmo na cara de Angle, perdendo por desqualificação, mas continuando como campeão (os títulos não mudam de mãos quando se vence por desqualificação). Eles mais uma vez se encontraram no Survivor Series de Novembro, mas Cena venceu mais uma vez, mesmo com Daivari como árbitro especial.

Na noite seguinte, Bischoff pôs Cena em ringue contra Kurt Angle e Chris Masters numa Triple Threat Submission Match pelo título da WWE, que Cena incrivelmente venceu ao fazer Masters desistir perante a sua nova manobra de submissão, o STFU (nome combinado STF [mesmo assim, a manobra de Cena é mais um STS], com a sua outra manobra - o F-U -, e uma abreviatura mesmo muito abreviada de “Shut The Fuck Up”.

Quando Vince McMahon voltou à RAW para pôr Bischoff “na linha” em Dezembro, Cena fez a sua opinião sobre Bischoff e também ajudou Vince McMahon a remover Bischoff daquele Show ao aplicar-lhe um F-U, acabando com as hostilidades que tinha com Bischoff, sendo este logo de seguida posto dentro de um camião do lixo, indo embora definitivamente daquele Show.

Em 2006

Cena defendeu o seu título com sucesso na Elimination Chamber no PPV de Janeiro, o New Year’s Revolution para começar o ano de 2006. Depois do combate, Vince McMahon apareceu na parte de entrada e anunciou que Cena tinha de defender o título agora outra vez, mas desta vez contra Edge, que ia utilizar o Money in the Bank que tinha ganho na WrestleMania 21. Edge deu dois Spear’s a um exausto e sangrento Cena, efectuando-lhe o Pin em pouco menos de dois minutos tornando-se no novo WWE Champion. O reinado de Cena acabou em cerca de 280 dias, perto da marca do antigo campeão JBL.

Três semanas depois de perder o título, Cena venceu Edge na Royal Rumble para vencer mais uma vez o WWE Championship. Durante este tempo, os comentadores da WWE, mais notavelmente Jim Ross, foram obrigados a tentar convencer o público a não apupar Cena, referindo-se a ele como um campeão “controverso”, dizendo que estava a alienar alguns fãs com o seu estilo “pouco ortodoxo”.

Jerry Lawler também diria que Cena era muito jovem e original para o apreço do público mais velho. Cena continuou a tentar convencer o público até à WrestleMania 22, durante a qual ele foi mesmo muito assobiado na sua vitória sobre o veteraníssimo Triple H. Mesmo com as tentativas de Triple H para fazer o público odiá-lo, os fãs decidiram não o fazer, o que deixou McMahon negativamente surpreendido com o público, mesmo com Cena dizendo que “o público deve de escolher por quem apoiar”.

O público começou a “gostar” de Cena outra vez depois do Backlash de Abril, mais notavelmente quando actuava lado a lado com o popular Shawn Michaels em combates contra os Spirit Squad. Depois de Cena parar de fazer parte deste ângulo e ter ido trabalhar contra Rob Van Dam houve uma notável mistura de aplausos e assobios para Cena em cada arena que ele visitava, com muitos do lado de Cena, mas também muitos contra o WWE Champion.

Na edição de 22 de Maio da RAW, Rob Van Dam informou Cena que estava disposto a cobrar o seu contrato com uma oportunidade pelo título com o Money in the Bank que venceu na WrestleMania e que queria que essa defesa de título de Cena tomasse lugar no PPV Extreme Championship Wrestling One Night Stand 2. O evento teve grande parte do público a hostilizar Cena, com os também cartazes insultuosos (com o mais memorável onde se podia ler, “Se Cena ganhar, nós faremos um motim”, que tem sido usado desde então, com nomes diferentes do de Cena). Isto não desmoralizou Cena, pelo contrário, este ainda ficou mais intenso com esta reacção do público. Cena perdeu o título nesse evento quando Edge apareceu de debaixo do ringue e aplicou-lhe um Spear partindo uma mesa, dando a oportunidade a Rob Van Dam para aplicar o seu 5-Stars FrogSplash. Com os dois árbitros caídos no chão (um por Cena, e outro por Edge) Paul Heyman correu para o ringue para efectuar a contagem até 3, dando a vitória a Van Dam e também dando-lhe o seu primeiro título Mundial. Na RAW seguinte, Paul Heyman referiu que a mudança de título era oficial, pois aquele combate era sobre “Regras Extremas”. Uma coincidência foi que a mudança do título da WWE em 2006 aconteceu apenas com o contrato ganho no Money in the Bank Ladder Match.

Quando Edge venceu o título a Van Dam numa Triple Threat Match (também envolvendo John Cena) isso recomeçou uma Feud entre Edge e Cena. Isto começou com Edge a gabar-se do seu título e também da sua vitória, o que levou a um combate no Summerslam entre os dois e pelo título, e se Edge fosse desqualificado, ele não perderia apenas o combate, mas também o seu título. Edge mesmo assim conseguiu derrotar Cena por Pinfall usando batota, dando-lhe com uma soqueira quando o árbitro estava meramente distraído.

Tendo vencido Cena, Edge estreou uma nova versão “Irreverente” do cinto Spinner, tendo Lita mandado a versão de Cena para a Long Island Sound (um lago de Long Island) e declarando que “a era de Cena tinha chegado a um fim”. O título “Irreverente” era exactamente igual ao anterior cinto, apenas com a diferença de que o Logo no centro era representado pelo símbolo de “Rated R Superstar”. John Cena não ficaria quieto mesmo assim, convencendo Edge a dar-lhe só mais um combate pelo título, com a estipulação de que se ele perdesse, deixaria a RAW e voltaria para a SmackDown. Edge aceitou o desafio, e decidiu que seria um Tables, Ladders and Chairs Match no Unforgiven na sua cidade-natal de Toronto. No seu combate, Cena venceu Edge, vencendo o título pela terceira vez na sua carreira depois de aplicar um F-U a Edge do topo do escadote para cima de duas mesas sobrepostas. De seguida ele trouxe de novo o seu título na noite seguinte na RAW.

Depois da sua Feud com Edge Cena foi posto num ângulo que era InterBrand para decidir o verdadeiro “Champion of Champions”. Cena, com King Booker (o World Heavyweight Champion da SmackDown) e Big Show (o ECW World Heavyweight Champion), tiveram uma Mini-Feud que culminou num combate no Cyber Sunday onde um dos três títulos Mundiais estaria em jogo, sendo votado pelo público qual deles estaria mesmo em jogo nesse combate.
Ao mesmo tempo, Cena envolveu-se numa pequena rivalidade com Kevin Federline (K-Fed) quando este começou a aparecer na RAW com Johnny Nitro e Melina. Depois de ter sido atacado por Cena numa RAW, Federline decidiu aparecer no Cyber Sunday, vingando-se de Cena dando-lhe com o World Heavyweight Championship na cabeça durante a Triple Threat Match para decidir o “Champion of Champions”, e ajudou King Booker a obter a vitória neste combate.

Actualmente, vemos Cena a preparar-se para um combate tradicional do Survivor Series em que a sua equipa (Cena, Bobby Lashley, Sabu, RVD e Kane) enfrentará a equipa de Big Show (Show, Test, Finlay, Umaga e MVP), já tendo sido atacado durante o seu combate contra Umaga numa RAW, onde levou com um Chokeslam e um Samoan Spike. Quem também lhe lançou um desafio (já aceite) foi Kevin Federline, desafiando Cena para ter um combate contra ele no Dia de Ano Novo em Miami, Florida.

tags:
619 seguido de um Batista Bomb seguido de um cover de bruno-wwe às 21:40
Link do Post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
2 comentários:
De Bábara a 27 de Abril de 2008 às 05:51
Es o meu favorito e adoro-te ver lutar.
Tambem es lindo e inteligente,adoro a tua musica á emtrada e os teus movimentos quando os adeversarios caem , á entrada , adoro as tuas roupas e a maneira com que tu enrolas a tua t-shirt! bábá


De diogo a 8 de Fevereiro de 2011 às 22:41
diogo paixao


Comentar Post

Participar

Participe Neste Blog

Menu

Home
Notícias
TV Shows
Raw
SmackDown
ECW
Pay-Per-View
Inside
Campeões
Superstars
Power 25
Biografias
Info Wrestling
Downloads
Animações
Cartazes Musicais
Antes de Eles Serem Estrelas
Chibis
Puzzles

Contador e Horas

Free Web Site Counter
Free Web Site Counter

Mais Sobre Mim

Publicações

Resultados da ECW - 25/09...

Resultados da Raw - 24/09...

Resultados da SmackDown -...

Resultados da ECW - 18/09...

Resultados da Raw - 17/09...

Campeões

Resultados do Unforgiven ...

Resultados da SmackDown -...

Resultados da ECW - 11/09...

Resultados da Raw - 10/09...

Publicações Mais Antigas

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Setembro 2006

Links

Cbox


Perguntas

Qual a Brand que mais preferes?
SmackDown
Raw
TNA
ECW
  
pollcode.com free polls
Qual e que axas que e a Diva mais sexy da WWE
Ashley
Candice Michelle
Jillian Hall
Kelly Kelly
Kristal
Layla El
Lilian Garcia
Maria
Melina
Michelle McCool
Mickie James
Rebecca
Torrie Wilson
Victoria
  
pollcode.com free polls
Qual axas que era o resultado entre The Great Khali vs. Umaga?
Ganhava: The Great Khali
Ganhava: Umaga
Empate
  
pollcode.com free polls

Forum

online